A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai abrir um novo concurso público. A autorização foi publicada em edição extra do Diário Oficial na última sexta-feira (8) e inclui o aval para contratar a banca organizadora, que ficará responsável pela aplicação das provas.
O presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), já havia anunciado o certame no fim do ano passado. Serão 109 vagas distribuídas da seguinte forma: 20 para nível médio, 86 para nível superior e três para procurador. As áreas específicas para os cargos de nível superior ainda serão definidas e divulgadas antes da publicação do edital.
A comissão encarregada de escolher a banca foi formada em fevereiro e é presidida pelo procurador-geral da Alerj, Robson Maciel Junior, contando com três integrantes. Além das vagas imediatas, haverá cadastro de reserva para futuras convocações durante o prazo de validade do concurso.
O último concurso da Alerj foi realizado em 2016, sob organização da Fundação Getulio Vargas (FGV), que conduziu desde as inscrições até as provas, aplicadas em diversas cidades do estado. Na época, mais de 22 mil candidatos disputaram vagas para procurador e especialista legislativo.
O novo certame marca a retomada das seleções na Alerj e,
segundo a Casa, todas as informações, incluindo datas e conteúdo programático,
serão divulgadas no edital após a definição da banca organizadora.



