![]() |
| Foto: Ferj |
O Bangu saiu na frente na final da Série A2 do Campeonato Carioca (2ª divisão). A equipe venceu o São Gonçalo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13/08), em Moça Bonita, pelo jogo de ida da decisão. Com a vitória, o Alvirrubro pode até empatar na partida de volta para ficar com o título do torneio e o acesso para a elite do futebol carioca em 2026. Se o São Gonçalo vencer o próximo duelo por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
O único gol da partida saiu aos 29 minutos do primeiro tempo: o volante André Castro cobrou falta da entrada da área, a barreira do São Gonçalo abriu e a bola morreu no fundo das redes.A etapa inicial do jogo, aliás, foi marcada por poucas chances claras de ambas as equipes e muitas paralisações para atendimentos médicos.
No segundo tempo a partida ficou bem mais aberta. Os dois times tiveram mais volume de jogo e foram mais objetivos. O Bangu teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador com Berê, cara a cara com o goleiro Pedro, mas o atacante mandou para fora. Pelo lado dos visitantes, Celão recebeu um bom passe por elevação na entrada da pequena área, finalizou bonito, mas o goleiro Bruno fez grande defesa.
A partida de volta da final da Série A2 vai acontecer no
próximo domingo, às 14h45, no Estádio LusoBrasileiro, na Ilha do Governador. O
São Gonçalo teve como casa no torneio o Estádio de Los Larios, em Xerém, mas a
FERJ determinou que a partida acontecesse na casa da Portuguesa. A federação
justificou que o estádio apresentado pelo São Gonçalo não possui as condições
necessárias para receber o segundo jogo da final. Por isso, se utilizou de um
artigo do Regulamento Geral de Competições que dá direito a FERJ designar um
novo estádio que ela considere com instalações mais amplas, seguras e adequadas
ao número estimado de espectadores.




