PREFEITURA DE ITALVA REALIZA CAMINHADA DE MOBILIZAÇÃO COM ALUSÃO AO MAIO LARANJA

O Conselho Tutelar de Italva, em parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e com todo apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou na manhã desta quarta-feira (18/05), uma caminhada no centro da cidade com a finalidade de destacar O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.

O objetivo da caminhada foi dar visibilidade ao tema. Os órgãos da Prefeitura de Italva, com a colaboração dos alunos da rede municipal, saíram às 9h da Escola municipal Glycério Sales e percorreram algumas ruas do centro da cidade, terminando na sede do Conselho Tutelar, localizada em frente a loteria.

O dia 18 de maio é Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/2000. A data foi escolhida em alusão ao “Caso Araceli”, a menina que aos 8 anos foi raptada, drogada e violentada física e sexualmente por vários dias, antes de ser morta, ter seu corpo desfigurado por ácido e abandonado em um terreno baldio em Vitória, no Espírito Santo, em um crime que permanece impune. Fotos: Decom/PMI


Postagem Anterior Próxima Postagem