FRIO CHEGA E ITALVENSES TIRAM CASACOS DO ARMÁRIO

A queda na temperatura nesta quarta-feira (18/05) fez com que italvenses tirassem casacos de frio dos armários. O dia amanheceu gelado e com um vento forte, o que aumentava a sensação de frio. Por volta das 5 horas da manhã os termômetros chegaram a registrar 13º, com sensação térmica abaixo de 10°, a menor deste 2022 até agora na cidade. Frio, porém sem chuva. 

O período de maior atuação dessa massa de ar polar no estado do RJ vai acontecer entre a noite desta quarta-feira (18/05) e madrugada de quinta-feira (19/05), a ausência de nebulosidade e a forte atuação do ar polar vão contribuir para a queda brusca das temperaturas. O amanhecer de quinta-feira (19/05) deverá ser marcado por novos recordes de frio em todas as regiões Fluminenses, na região Serrana as mínimas devem ficar abaixo dos 6 graus e existe o risco de geada fraca nos distritos mais elevados, no Médio Paraíba Fluminense as mínimas devem ficar abaixo dos 10 graus, nas demais regiões do estado mínimas entre 10°C e 13°C. 

Essa massa de ar polar vai influenciar o tempo em todo o estado do RJ até pelo menos o sábado (21/05), até lá os dias seguem com predomínio de sol, temperaturas amenas durante a tarde e noites bem frias. Com informações do M.C.F.

Postagem Anterior Próxima Postagem