INAUGURADO EM ITALVA MONUMENTO EM HONRA A PADROEIRA DO BRASIL

Foi inaugurado em Italva na manhã desta terça-feira (12/10), feriado da padroeira do Brasil, o monumento memorial em honra a Nossa Senhora Aparecida, no canteiro localizado na BR 356 próximo ao terminal rodoviário do município. Após a celebração da missa solene na Capela do Sagrado Coração de Jesus no bairro São Caetano, um cortejo com a imagem da santa seguiu até o local onde foi entronizada em cerimônia presidida pelo Pe. Maxliano Barreto, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Italva, acompanhado pelo Vigário Pe. Assis e os Diáconos Heberty Costa e Wesley Mendes. 

"Desde minha chegada a Italva tinha um sonho em ter a imagem de Nossa Senhora Aparecida fixada em um ponto do município e hoje, diante dessa pandemia que ceifou tantas vidas, concretizamos junto com a nossa esperança de que a Rainha e Padroeira do Brasil nos traga o conforto e a intercessão pela cura dessa doença. Colocamos sob a proteção maternal de Maria Santíssima a nossa comunidade paroquial. Agora o sonho é realidade e temos que agradecer a todos que lutaram para essa realização. Nossa Senhora Aparecida estará velando por todos que passam por nossa cidade, cortando essa rodovia federal. Seja Maria a proteção de todos neste tempo marcado pela dor, sofrimento e morte”, destaca Pe. Maxiliano, visivelmente emocionado. 

Mesmo sob uma fina chuva, inúmeros fiéis prestigiaram o evento. “Ter a imagem de Nossa Senhora na entrada de nossa cidade é muito importante, pois ela está sempre presente em nossa vida e cuida de seus filhos em todas as nossas necessidades. No início da pandemia coloquei sua imagem na entrada de minha casa e por sua intercessão, ninguém em minha casa foi infectado pelo Covid-19. Hoje temos um monumento em frente à minha casa”, relata Dalva Carvalho. 

 “Meu coração está em festa por este monumento com a Mãe Aparecida em nossa cidade de Italva, abençoando a todos que passarem pela BR 356. Um sonho do Pe. Maxiliano Barreto, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, junto com os paroquianos e do Vigário Pe. Francisco de Assis. Só resta agradecer a Deus por esta conquista”, disse a fiel Cláudia Hernandes.  

O monumento, que agora também embeleza a chegada da cidade, foi autorizado pela administração municipal após pedido do Pe. Max via requerimento do vereador Arthur Moreno e aprovado por maioria na câmara. Toda a obra foi custeada pela paróquia. Da redação com Ricardo Gomes/Fotos: Italva em Foco e A Voz da Imaculada



Postagem Anterior Próxima Postagem