PROJETO CIDADE CLARA COMEÇA A INSTALAR ILUMINAÇÃO MAIS EFICIENTE E ECONÔMICA EM CARDOSO MOREIRA

A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil de Cardoso Moreira iniciou no último dia 09 de outubro a instalação das primeiras lâmpadas de led no município, atendendo ao pedido da Prefeita Geane Vincler, que desejava colocar em prática o quanto antes o projeto “Cidade Clara”. As primeiras luminárias chegaram ao município através do projeto “Procel Reluz”, do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense – Cidennf, presidido pela Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, que enviou para Cardoso Moreira 105 lâmpadas de led. 👇

A substituição de todas as lâmpadas do município por lâmpadas de led faz parte do plano de governo da Prefeita Geane e possui o objetivo de gerar maior economia no consume de energia elétrica na cidade. A troca das lâmpadas também garante uma iluminação melhor e mais eficiente, além de contribuir com a segurança e embelezamento da cidade. “Esse projeto é um desejo meu desde a época de vereadora. Há anos eu luto por termos uma cidade melhor e mais clara, que traga mais segurança, beleza e principalmente mais economia para nossa cidade. O projeto Cidade Clara era um sonho que agora começa a se tornar realidade”, afirmou a prefeita. 

As lâmpadas de led são eletrônicas e a tecnologia que envolve o produto proporciona que elas durem até 50 vezes mais que outros tipos de lâmpada, além de gerar uma economia de energia de até 80%. Seguindo o planejamento da Secretaria de Infraestrutura, a instalação começou próximo ao Posto Carneiro, na Rua Nestor Marins, seguindo até o Posto Barracão. Em seguida, de acordo com o cronograma da secretaria, serão instaladas lâmpadas de led na Ponte Dr. Salo Brand e nas demais ruas do Centro da cidade que foram contempladas nesta primeira fase do projeto.

Postagem Anterior Próxima Postagem