PREFEITO DECRETA REDUÇÃO DE GASTOS E DIMINUI SALÁRIOS, INCLUSIVE O PRÓPRIO


As medidas foram tomadas no final de abril, mas só agora foram divulgadas oficialmente. Segundo o decreto 2075/15, o governo municipal determina uma redução de 20% em todos os gastos da prefeitura, com exceção de pessoal e encargos.  Mas os nomeados não escaparam da navalha e o prefeito cortou na própria carne. A decisão reduz em 30%, durante 6 meses, seu próprio salário, o do vice-prefeito e secretários.  Já os comissionados (assessores entre outros) tiveram uma redução de 20% pelo mesmo período, assim como as gratificações.

Ainda segundo o decreto, qualquer despesa municipal deverá ser submetida a um órgão de controle interno ou ao secretário de Fazenda Denis Guimarães, irmão do prefeito. Quem descumprir a determinação poderá ser exonerado ou perder a gratificação.

Com estas determinações, o prefeito Leozinho acredita que irá manter as contas em dia, já que, segundo o próprio, o país passa por uma crise que está afetando todos os município, incluindo Italva.

ATUALIZADO EM 19/06/2015
Em resposta a questionamentos de alguns leitores, informamos que o Italva em Foco retirou as informações acima do decreto 2075/15 que foi publicado no perfil oficial da prefeitura de Italva no Facebook em 15 de junho, conforme mostra a imagem abaixo:

Postagem Anterior Próxima Postagem