O Goytacaz conquistou o título da Série B2 do Campeonato Carioca, a 4ª divisão, nesse domingo (7) ao derrotar o Macaé pelo placar de 4 a 1 no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos. Os gols do Alvianil foram marcados por Lekinho (duas vezes), Aranha e Yuri. Já pelo lado do Macaé, Pipico descontou. No agregado, o jogo terminou em 5 a 2, devido ao empate em 1 a 1 jogo de ida no Estádio Moacyrzão.
O jogo marcou o retorno da torcida Alvianil ao Aryzão após cumprimento de cinco jogos sem torcida, o que deixou a festa ainda mais especial para os jogadores que contaram com o apoio de perto. Os torcedores incentivaram a cada minuto com os cantos da torcida, bandeirões, balões, papel picado e outros.
Yuri, autor de um dos gols da final, comentou o sentimento em integrar o elenco do Goyta e a confiança que o clube depositou nele durante seu processo de ressocialização.
“Muito gratificante esse momento que estou vivendo. Essa torcida do Goytacaz é maravilhosa e emocionante. Não tenho nem palavras pra descrever, só agradecer a Deus e comemorar a volta por cima. Agradecer a todos que profetizaram que eu ia fazer gol na final, o gol do título e graças a Deus eu consegui fazer o último gol e sair campeão. Agradecer aos meus amigos (do elenco) que acreditaram em mim desde o início quando eu cheguei aqui, à diretoria do Goytacaz. Graças a Deus eu pude dar o retorno”, declarou.
Durante a competição, Yuri usou um dispositivo de monitoramento na perna esquerda, coberto pelo meião azul do Goyta. O jogador se tornou uma das peças principais do elenco e conquista o título com o Goyta sete meses após deixar a prisão. Em 2026, Goytacaz e Macaé vão disputar a Série B1 do Carioca (3ª divisão). Fonte: Folha 1 e Ferj




