POLÍCIA APREENDE JOVEM ACUSADO DE ENVOLVIMENTO EM SESSÃO DE TORTURA EM CARDOSO MOREIRA

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar na manhã deste sábado (08/11) no bairro Catarino em Cardoso Moreira, resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento em um grave caso de tortura. O jovem era alvo de um mandado de busca e apreensão. 

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil da 148ª Delegacia de Italva, indicam que o adolescente participou, em março de 2025, de uma sessão de agressões e tortura contra outro jovem. O motivo seria uma dívida de drogas. De acordo com as autoridades, o ato criminoso é um exemplo do que é conhecido como “tribunal do tráfico”, uma prática na qual facções criminosas impõem castigos severos e violentos àqueles que supostamente desrespeitam suas regras internas. 

O ato infracional análogo ao crime de Tortura (Art. 1º, inciso II, c/c § 4º, inciso II, da Lei 9.455/97), foi cometido em 11 de março de 2025, em Cardoso Moreira. O adolescente, juntamente com outro menor e dois adultos (já identificados e investigados), submeteu a vítima a intenso sofrimento físico.

O caso ganhou ainda mais gravidade pelo fato de as ações de agressão e tortura terem sido filmadas pelos próprios agressores e, posteriormente, amplamente divulgadas em aplicativos de mensagens. A gravação serviu como prova material e elemento crucial para a identificação e localização dos envolvidos. 

Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado para uma unidade socioeducativa, onde ficará recluso para o cumprimento da medida imposta pela Justiça, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para atos infracionais graves.

Postagem Anterior Próxima Postagem