A Polícia Civil de Italva, sob a coordenação do delegado Dr. Rivelino Bueno, apreendeu nesta quarta-feira (22/10) o quarto envolvido no caso de tortura qualificada ocorrido no bairro Alto da Boa Vista. O crime, conhecido como parte das ações do chamado “Tribunal do Tráfico”, teve grande repercussão no município e segue sendo alvo de investigação pela 148ª Delegacia de Polícia.
O suspeito, que era menor de idade à época dos fatos e que já completou 18 anos, foi apreendido no interior do Fórum de Italva, onde compareceu para uma audiência. A ação foi executada pela equipe operacional da 148ª DP.
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo é apontado como participante de atos de tortura, lesão corporal grave e associação para o tráfico de drogas, crimes tipificados nos artigos 129, §1º do Código Penal, 35 da Lei nº 11.343/06 e 1º, inciso I, alínea “b”, da Lei nº 9.455/97, respectivamente.
O caso ficou conhecido como “Tribunal do Tráfico” porque a vítima teria sido submetida a um “julgamento” por membros de uma facção criminosa, que decidiram aplicar punição física por supostas infrações internas.
3.png)



