CIDENNF REÚNE PREFEITOS EM ITAPERUNA E ANUNCIA NOVAS INICIATIVAS REGIONAIS

Na tarde desta terça-feira (09/09), o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF) realizou uma importante reunião em Itaperuna com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e representantes dos municípios consorciados. O encontro teve como objetivo debater pautas estratégicas voltadas para o desenvolvimento regional. Entre os principais pontos discutidos, esteve a aprovação do Plano Plurianual (PPA) 2026/2029, que vai nortear ações conjuntas entre as cidades. Outro destaque foi a criação da Câmara Técnica de Segurança Pública, voltada para ampliar a integração e fortalecer políticas na área.


Durante a reunião, também foi assinada uma parceria com a Universidade Candido Mendes (Ucam), que garantirá descontos especiais em cursos de graduação para servidores públicos e seus dependentes de todos os municípios participantes do consórcio. Além disso, o CIDENNF apresentou o catálogo do programa Rota Turística Regional Caminhos do Açúcar, iniciativa que busca valorizar o potencial turístico local, fomentar a geração de empregos e ampliar a renda na região. 

O encontro ainda tratou da articulação de uma reunião em Brasília em defesa da derrubada do veto do presidente Lula (PT), ao projeto que previa a reclassificação climática das regiões Norte e Noroeste para incluí-las na área do semiárido, o que daria diversos benefícios aos municípios da região.




Postagem Anterior Próxima Postagem