O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) concluiu nesta terça-feira (19) o julgamento do recurso apresentado pela prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, e sua vice, Neriete Navarro, contra a decisão de 1ª instância que determinava a cassação da chapa por suposto abuso de poder político nas eleições de 2024.
O último voto, do desembargador Bruno Bodart, foi proferido acompanhando a relatora do processo pelo provimento do recurso. Com isso, o placar terminou em 6 a 1 a favor da prefeita e sua vice. Apenas o presidente da Corte, desembargador Peterson Simão, votou contra.
O processo havia sido analisado no último dia 07 de agosto, quando a maioria dos membros já havia se posicionado pela absolvição, mas faltava o voto de Bodart, ausente na ocasião. Na decisão final, a Corte entendeu que não havia provas suficientes para sustentar a cassação, derrubando a sentença de primeira instância.
Geane Vincler foi reeleita em 2024 com quase 70% dos votos válidos, consolidando sua liderança política no município. Com o resultado, a prefeita e sua vice permanecem no cargo e o TRE-RJ encerra o julgamento confirmando a legitimidade da chapa eleita.
3.png)


