O goleiro Carlos Miguel dos Santos Pereira, oriundo de Cardoso Moreira, voltou ao Brasil e assinou contrato com o Palmeiras. Aos 26 anos, o cardosense chega para reforçar o Verdão por cinco temporadas, até 31 de julho de 2030. Após rápida passagem pelo Nottingham Forest, na Inglaterra, onde atuou apenas em três jogos, Carlos Miguel optou pelo retorno ao futebol brasileiro como forma de retomar ritmo de jogo e buscar uma vaga na seleção para a Copa de 2026.
Logo após desembarcar em São Paulo, realizou exames médicos e conheceu a Academia de Futebol do Palmeiras, onde ficou impressionado com a estrutura do clube. O goleiro elogiou o Verdão, comparando-o a grandes clubes europeus . Em suas primeiras declarações como jogador alviverde afirmou: “Estou feliz de voltar ao Brasil e para o Palmeiras. Estou muito motivado”. Ainda acrescentou: “Jamais hesitaria em relação ao Palmeiras. Para mim, é uma alegria. Espero poder corresponder como todos esperam”.
Segundo o ge, a negociação envolveu pagamento de cerca de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 34,7 milhões, à cotação da época), além de 500 mil euros em bônus, por 80% dos direitos econômicos. O Nottingham Forest permanece com 20% em eventual futura venda. Ele se torna o goleiro mais caro na história do Palmeiras.
No Palmeiras, o novo reforço ocupará a posição de reserva atrás do experiente Weverton (37 anos) e de Marcelo Lomba (38 anos), respeitando a tradição da academia de goleiros do clube. Carlos Miguel ressaltou a oportunidade de aprender com os veteranos e possui ambição de conquistar títulos.
3.png)



