ÁRBITRO CAPIXABA É AGREDIDO EM FINAL DA SUPER COPA NOROESTE

O árbitro capixaba Arthur Gomes Rabelo, 33 anos, foi agredido já nos minutos finais da partida entre Cardoso Moreira e Palmeiras de São João do Paraíso pela final da Super Copa Noroeste 2025. A partida foi disputada em São João do Paraíso. O jogo de volta da final estava empatado em 0 a 0, resultado que levaria a decisão do título para os pênaltis.

Nos minutos finais, o lateral Wandinho, do Palmeiras, foi expulso por reclamação. Na mesma hora o jogador deu uma cabeçada e acertou um soco no rosto do árbitro capixaba: veja no vídeo abaixo. Jogadores das duas equipes agiram para conter a agressão e uma equipe de seguranças entrou rapidamente em campo para proteger Arthur Rabelo.

O jogo terminou empatado em 0 a 0 e, como houve empate em 1 a 1 na partida de ida, a decisão foi para os pênaltis. O Palmeiras, jogando em casa, foi campeão vencendo a disputa de pênaltis por 4 a 3.

Arthur Rabelo, de 33 anos, faz parte do quadro de árbitros da CBF. Este ano, ele atuou em sete jogos nacionais como árbitro principal: três pela Série B do Brasileiro, um pela Copa do Brasil, dois pela Série C do Brasileiro e um pela Copa Verde. 

Jogos nacionais de Arthur Rabelo em 2025
Árbitro principal

Série C: São Bernardo 1 x 0 Caxias
Série C: Náutico 0 x 1 Ponte Preta
Série B: Ferroviária 2 x 0 Atlético-GO
Série B: CRB 2 x 0 Remo
Série B: Botafogo/SP 1 x 0 Chapecoense
Copa do Brasil: CSE 1 x 3 Tombense
Copa Verde: Brasiliense 1 x 1 Vila Nova-GO

Rabelo também atuou na primeira rodada do Brasileirão como quarto árbitro no empate entre Flamengo e Internacional em 1 a 1, no Maracanã. Na mesma partida, o árbitro principal foi o também capixaba Davi de Oliveira Lacerda. Ele foi, ainda, o árbitro da final do Capixabão deste ano, entre Rio Branco e Porto Vitória, no Kleber Andrade. O Capa-Preta foi bicampeão ao vencer o jogo por 2 a 0.



Postagem Anterior Próxima Postagem