CÂMARA DE ITALVA REALIZA O 1° SIMPÓSIO SOBRE TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO

  
Nesta quarta-feira (06/03) foi realizado com enorme sucesso na Câmara Municipal de Italva o 1° Simpósio Sobre Transtornos do Neurodesenvolvimento. O evento realizado pelo Poder Legislativo de Italva, por meio da Escola do Legislativo Municipal, contou com excelente público, mesmo com a forte chuva que caiu na cidade momentos antes de começar. O Simpósio recebeu cerca de 100 inscrições.

Após a abertura com o Presidente da Câmara, o Vereador Joel Enfermeiro, e a equipe da Escola do Legislativo, os presentes aproveitaram um conteúdo rico em informações importantes sobre os mais variados transtornos do Neurodesenvolvimento, tão recorrente hoje no município.


Em um primeiro momento o Dr. Jeferson Lima, advogado da Câmara, falou sobre as Leis que amparam os direitos das pessoas com transtornos do neurodesenvolvimento como LOAS, carteirinha de gratuidade em ônibus, isenção de IPVA, entre outros. O advogado também tirou dúvidas dos que estavam na plateia. Em seguida a Psicopedagoga Verônica Lopes proferiu palestra sobre o Neurodesenvolvimento Infantil, apresentando um vasto conteúdo sobre o assunto, enriquecendo de forma substancial o simpósio.

A Psicóloga Monique Vidal encerrou o evento com uma emocionante roda de conversa com o tema “Cuidando de Quem Cuida, Um Olhar Para a Família”. Foi um momento de depoimentos, desabafos e cobranças de quem cuida e vive o dia a dia com àqueles que possuem algum tipo de transtorno do neurodesenvolvimento.


O Vereador Presidente Joel Enfermeiro ressaltou a importância do simpósio e do debate sobre o tema. 

“É por isso que nós estamos fazendo esse evento, para trazer mais informação e começar a observar o que é o Transtorno do Neurodesenvolvimento em várias condições e sobre vários aspectos. Tivemos aqui vários depoimentos de situações, angustias e tipos de transtornos. É um assunto de extrema importância, por isso ampliar o entendimento e a informação se faz necessário e com isso trazer empatia e gerar inclusão”, explicou.




Postagem Anterior Próxima Postagem