MORADORES EM ITALVA RELATAM APARELHOS QUEIMADOS E FALTA DE ENERGIA POR MAIS DE 20 HORAS

Após a chuva que caiu na tarde deste domingo (20/08) em Italva, moradores das Ruas Amélia Mota, Leonor Marinho, São Luís e Saldanha da Gama, no Bairro Saldanha da Gama, reclamam da falta de energia por mais de 20 horas. Segundo informaram ao Italva em Foco, a energia caiu por volta das 18h e até às 14h desta segunda não havia retornado. Houve várias ligações para a empresa responsável reportando o problema e solicitando solução. Em algumas residências a energia está oscilando ou em apenas uma fase.

Outro problema relatado por moradores foi a queima de eletrodomésticos. Uma moradora da Amélia Mota nos disse que em sua casa só salvou a televisão e que também houve prejuízos em casas de vizinhos. Todos estão preocupados com os produtos que precisam de refrigeração, inclusive há comércios no local. Fomos informados pelos moradores que a área é problemática e sempre falta energia, sendo um dos últimos a ter o fornecimento reestabelecido quando há um apagão geral na cidade.

Entramos em contato com a Enel. Veja abaixo a resposta enviada.

A Enel Distribuição Rio informa que técnicos trabalham na normalização do fornecimento de energia de clientes afetados em cidades do noroeste fluminense após as fortes chuvas e ventos que atingiram a região ontem (20), derrubando árvores e galhos na rede elétrica. A companhia destaca que reforçou o número de equipes em campo com o objetivo de agilizar o atendimento, já tendo restabelecido grande parte das ocorrências.

A companhia enviou uma equipe para a Rua Amélia Mota, em Italva, para efetuar os reparos necessários na rede e normalizar o fornecimento de energia no local.

Geladeiras desligadas por muito tempo e o medo de estragar os alimentos


Postagem Anterior Próxima Postagem