MINISTÉRIO PÚBLICO CUMPRE MANDADOS EM ITALVA, BOM JESUS E ITAPERUNA E PRENDE POLICIAL CIVIL

Um policial civil foi preso na manhã desta segunda-feira (06) durante operação do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio (GAECO/MPRJ). Além da prisão, a ação cumpre mandados de busca e apreensão em 11 endereços ligados a ele nas cidades de Bom Jesus do Itabapoana, Italva e Itaperuna.

O policial foi denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro, agiotagem e fraude à licitação. De acordo com a denúncia do MP, ele “dissimulou a utilização de bens e valores provenientes das infrações penais, adquiriu, recebeu, negociou e transferiu a propriedade de bens em Bom Jesus do Itabapoana”.

As investigações revelaram que o homem era sócio de inúmeras empresas, possuía veículos luxuosos e morava em uma casa de alto padrão localizada em Bom Jesus do Itabapoana. Ao longo de 10 anos, ele teria realizado diversas ilegalidades com o intuito de aumentar seu patrimônio, que é incompatível com o salário de policial civil. Ele ainda manipulou parentes e pessoas próximas, constatou a investigação. A maioria das empresas do policial civil e de seus parentes era empresa de fachada

Interceptação telefônica autorizada pela Justiça revelou também que o policial tinha clara proximidade com políticos da região. Se descobriu ainda que era graduando em medicina, mas havia aparente incompatibilidade geográfica e temporal entre a graduação, que é integral, e o desempenho da atividade de policial civil. Em 2016, quando ele supostamente iniciou a faculdade, em Itaperuna, estava lotado em Italva, Campos dos Goytacazes e Bom Jesus do Itabapoana, municípios distantes da sede da universidade.

Fonte MPERJ

Postagem Anterior Próxima Postagem