SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE ITALVA COMEÇA CAMPANHA PARA DESCARTE CORRETO DO ÓLEO VEGETAL

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública de Italva começou nesta quinta-feira (19/05) uma campanha de divulgação sobre a maneira correta de descartar o óleo vegetal. O Secretário Miguel Carvalho e sua equipe visitaram a Escola Municipal Glicério Salles para informar e orientar os alunos como fazer esse descarte sem agredir o meio ambiente. O procedimento pode e deve ser realizado em residências e estabelecimentos comerciais.

O óleo descartado na pia pode poluir mais de 25mil litros de água. Esta e outras informações serão vinculadas em todos os meios de comunicação para que a população saiba como proceder. E para fazer o descarte da maneira correta basta manter em sua residência uma garrafa pet de 2 litros e com ajuda de um funil, descarte o óleo (depois de frio) na garrafa e tampe. Depois de cheia, a garrafa deverá ser descartada nos vários postos de coleta espalhados na cidade. Veja abaixo os pontos de coleta. 

Postos de Coleta em Italva: 

Escola Municipal Glicério Salles, Escola Municipal Marimbondo, Escola Municipal Dr Mattos, Escola Municipal Usina São Pedro, Posto de Saúde da Sambra, Posto de Saúde de Cimento Paraíso, Posto de Saúde Orlando Madureira (Centro), Posto de Saúde da Boa Vista, Posto de Saúde do São Caetano, Posto de Saúde do Parque Industrial e no Terminal Rodoviário Eliel Almeida Ribeiro. Decom/PMI


Postagem Anterior Próxima Postagem