CARDOSO MOREIRA ESTARÁ PROMOVENDO AÇÃO SOBRE O MAIO ROXO NO PRÓXIMO DIA 17 DE MAIO

Na próxima terça-feira (17/05), a Secretaria Municipal de Saúde de Cardoso Moreira estará promovendo mais uma ação de conscientização para a população cardosense acerca do Maio Roxo. Maio é o mês dedicado de forma mais alusiva à Prevenção das Doenças Inflamatórias Intestinais.  A ação acontecerá no Módulo de Vacinação, no Centro da cidade, a partir das 9h.

A cor roxa foi escolhida para representar um alerta sobre a prevenção das doenças inflamatórias intestinais – DIIs. O acesso da população à informações sobre a Doença do Crohn, Colite Ulcerativa e Diverticolite é intensificado durante a campanha, visando conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e informando sobre o tratamento destas doenças.

O diagnóstico precoce é fundamental para o controle das doenças e qualidade de vida do paciente. É importante estar em dia com os exames periódicos, assim o médico poderá avaliar o estado de saúde geral e detectar essas e outras doenças. No local, o médico gastroenterologistas Dr. Humberto Silva estará palestrando sobre os temas em questão. Além disso, haverá café da manhã para todos os presentes.

Postagem Anterior Próxima Postagem