FERIADÃO SE VAI E CALOR FICA EM ITALVA

Já diz o ditado: "Serração baixa é sol que racha". E rachou mesmo. A quinta-feira começou em Italva com uma fraca neblina, mas foi suficiente para o prenúncio de um dia quente. Após boa parte do verão sem muito calor, até por conta do longo período de chuvas na região, que inclusive causou quatro enchentes no município, o verão resolveu esquentar a cabeça dos italvenses. 

Nos últimos dias as temperaturas têm sido altas. Nesta quinta-feira (03) os termômetros já marcam 35º e sem previsão de chuva. E os próximos dias devem permanecer assim. Segundo a Climatempo, as temperaturas na cidade irão oscilar de 31° a 35°. Com o fim do feriadão de carnaval, o jeito é se refrescar em piscinas, cachoeiras, rios ou até mesmo debaixo de uma ducha fria. Em 2022, o verão termina no dia 20 de março.

Ainda segundo a Climatempo, o país enfrenta o chamado “escoamento bloqueado”, que é uma circulação anticiclônica, nos médios níveis da atmosfera, que impede que os sistemas se desloquem para o Sudeste. Com isso, as frentes frias que têm chegado ao Sul do Brasil, até avançam pelo litoral da Região, mas logo se afastam para alto-mar.

Sem o avanço de frentes frias, o ar mas frio que acompanha estes sistemas também não consegue avançar, por isso não há queda significativa de temperatura por enquanto. Já sobre a chuva, não há expectativa para grandes volumes de precipitação na região nos próximos dias e as temperaturas seguem acima de 34°C.


Postagem Anterior Próxima Postagem