POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO CONTRA EXTRAÇÃO DE OURO NO RIO PARAÍBA EM PUREZA

A Polícia Federal, através da delegacia de Campos, realizou nesta quarta-feira (10), uma operação para combater a extração ilegal de ouro no Rio Paraíba do Sul. A ação aconteceu em Cambuci e em São Fidélis. De acordo com informações, quatro balsas foram encontradas no leito do rio, sendo três na região de Pureza, distrito de São Fidélis, e uma em Cambuci. 👇

Ninguém foi encontrado nas balsas. Elas foram apreendidas, assim como os materiais encontrados nela que foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Campos, onde o caso foi registrado e será investigado. A operação contou com apoio do Corpo de Bombeiros de Cambuci e da Polícia Civil, através da 136ª Delegacia de Pádua.

Essa é a segunda operação da Polícia Federal contra a extração de ouro no Paraíba. A primeira foi em novembro de 2017. Naquela ocasião, três garimpeiros foram presos. Outras ações para combater a extração também já foram feitas na região pela Polícia Ambiental, através da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano.

Linha Verde recebe denúncias de crimes ambientais
Moradores da região podem ajudar no combate aos crimes ambientais. Basta fazer denúncias para o Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

Postagem Anterior Próxima Postagem