COMEÇOU OFICIALMENTE O CAMPEONATO DE FUTSAL DE CARDOSO MOREIRA

O Campeonato Municipal de Futsal 2021 de Cardoso Moreira foi aberto oficialmente na noite da última terça-feira (09/11), no Ginásio Nassib Assed. Em uma grande festa muito bem organizada, com a presença de torcedores, os times que disputarão o torneio foram apresentados. 

As oito equipes que competem em busca do título perfilaram para o público presente no ginásio e foram apresentadas aos torcedores e já puderam sentir o calor vindo das arquibancadas, sentindo o clima que norteará toda a competição. Antes dos jogos oficiais do Campeonato Municipal, a bola rolou para um amistoso feminino com as jovens atletas do Programa SOU Cardosense, projeto esportivo administrado pela Secretaria de Esportes, que proporciona aulas gratuitas em diversas modalidades esportiva a crianças e adolescentes de Cardoso Moreira. 👇

Em seguida, deu-se início ao primeiro jogo oficial do campeonato: Paris SJ x Praça Tiradentes. A primeira partida foi repleta de emoções, do começo ao fim. Em um primeiro tempo muito disputado e com um gol de falta saindo para cada lado, os times foram para o intervalo empatados em 2x2. Na volta do intervalo, os gols continuaram a sair, em especial nos minutos finais, quando o time de São Joaquim conseguiu o gol que garantiu a vitória no último minuto, fechando o placar em 4x3. Na partida em sequência, foi a vez do Catarino F.C. e do Shakhtar F.C. duelarem na busca pelos 3 pontos. Em mais um jogo cheio de emoção, o jogo só ficou decidido nos segundos finais da partida, quando David Santana fez o gol que garantiu a vitória do Shakhtar em 5x4. 

O evento também contou com a fala dos organizadores, que destacaram a alegria em poder retornar com grandes atividades após o período de inatividade de torneios em razão da pandemia. Estiveram presentes no evento a Prefeita Geane Vincler, os vereadores Jô do Pires, Leno Moraes, Netinho Calixto e Mederinho, representando a Câmara Municipal de Cardoso Moreira, além de diversos integrantes do staff administrativo da prefeitura, entre eles a Secretária Mariana Shinagawa e o Subsecretário Jelson Lopes, organizadores diretos do campeonato, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. 

A Prefeita Geane afirmou que o esporte será olhado com muito carinho em sua gestão, pois ela vê a área como fundamental para o desenvolvimento da cidade. "Nós temos um carinho muito especial com o esporte, pois muitas vidas são transformadas através dele. Por isso, vamos dar uma atenção cada vez maior para a área e faremos de Cardoso Moreira um polo regional do esporte", disse. 

Os jogos que completam esta primeira rodada do Campeonato serão disputados nesta quinta-feira (11), a partir das 18h, no Ginásio Nassib Assed. As partidas serão: Outeiro x Cachoeiro e Los Galácticos x Palmeirinha.


Postagem Anterior Próxima Postagem