CEMADEN/RJ INFORMOU NESTA TARDE QUE NÃO FOI DETECTADA CONTAMINAÇÃO NO RIO MURIAÉ

Após divulgar uma nota no início da madrugada desta quarta-feira informando uma possível contaminação das águas do Rio Muriaé após um acidente de trânsito envolvendo uma carreta carregada de produtos químicos na BR 356, a Cemaden/RJ publicou uma nova nota às 14:30h desta quarta informando que ainda não há constatação de contaminação no rio, veja abaixo.

NOTA DO CEMADEN/RJ

O acidente com o caminhão carregado com o produto monoetilenoglicol ocorreu na BR-356 em Patrocínio do Muriaé-MG em direção a Laje do Muriaé-RJ, próximo ao córrego conhecido como Pratinha.

Os órgãos ambientais e sanitários, mineiros e fluminenses, já foram ao local e não se constatou nenhuma contaminação ao rio Muriaé com risco a saúde humana. Não indicando a interrupção do abastecimento público proveniente do rio.

As medidas a serem adotadas dependem de análise técnico científica dos órgãos ambientais e sanitários quanto às proporções do acidente, as características do corpo hídrico, as características do produto e sua quantidade envolvida.


Postagem Anterior Próxima Postagem