PREFEITURA DE CAMBUCI CONFIRMA MAIS DOIS CASOS DA NOVA VARIANTE P1 DO CORONAVÍRUS

 

A Prefeitura Municipal de Cambuci confirmou que foram detectados mais dois casos da variante da linhagem P1 do coronavírus no município, conforme notificação da Superintendência de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Subsecretaria de Vigilância em Saúde do Estado sobre a detecção dos casos realizados pelo laboratório Lacen em amostras de materiais coletados em pacientes de Cambuci.

Essa é a terceira vez que moradores de Cambuci testam positivo para alguma variante do coronavírus. Duas variantes já foram detectadas no município. Em abril foi encontrada a presença da variante descoberta no Reino Unido em amostras de dois pacientes de Cambuci. Já em maio foi detectada a presença da variante B.1.1.7 em mais um paciente e a P1 em outro paciente. Agora foi detectada a presença da variante P1 em mais dois moradores. A variante que vem sido chamada de P1, ou variante brasileira, detectada inicialmente em Manaus, é considerada até o momento a variante mais transmissível.

Dos seis casos de variantes detectados no município, um dos moradores não resistiu e morreu. Ele havia sido diagnosticado com a presença da variante B.1.1.7. Os demais se recuperaram e já receberam alta. “Pedimos à população que redobrem os cuidados e sigam as orientações da OMS e respeitem o Decreto Municipal”, disse o Prefeito em nota divulgada nesta quinta.

POLIBRILHO
👆Rua Amélia Mota
(Em frente a Pizzaria Casa do Zé)
Italva/RJ - 988494162

Postagem Anterior Próxima Postagem