CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU SESSÃO SOLENE PELOS 35 ANOS DE ITALVA NESTA QUINTA-FEIRA

A Câmara Municipal de Italva promoveu na manhã desta quinta-feira (10/06) no plenário da Casa, Sessão Solene em comemoração aos 35 anos de Emancipação Político-Administrativa de Italva. Com poucos convidados, seguindo os protocolos de combate à Covid-19, a sessão durou cerca de uma hora e meia. Entre os convidados o Prefeito Léo Pelanca e a 1ª Dama Adriana Pelanca. Também participaram a Prefeita de Cardoso Moreira Geane Vincler, o vice-prefeito de Italva Enilson da Eromac, o vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana Otávio Amaral, a Presidente da Câmara de Bom Jesus do Itabapoana Luciana Nunes, o Ten. Cel. Rodrigo Barcelos, Comandante do 21º GBM Itaperuna, o 1º Sargento Sérgio Dália, Coordenador Operacional da 4ªCIA do 29ºBPM entre outras autoridades e representantes de entidades do município. 

O Pr. Cleofas Barbosa, da Igreja Assembleia de Deus, abriu com uma oração. Vereadores e convidados discursaram, pontuando a importância da data e os desafios de se manter um município firme e forte. Lembrando o ex-governador Leonel Brizola, que assinou o decreto de emancipação de Italva em 1986, o Presidente Joel Enfermeiro destacou a importância daqueles, que ao longo dos anos, contribuíram para que Italva conquistasse sua independência. “Para nós é uma honra e alegria comemorarmos os 35 anos de nossa cidade. Poderíamos estar celebrando com uma grande festa, mas infelizmente a pandemia não permite, entretanto, não poderíamos deixar passar em branco essa data tão importante para o nosso povo e homenagear aqueles que muito fizeram, antes e depois da emancipação”, disse. 

O Prefeito Léo Pelanca por sua vez, encerrou os discursos destacando a importância da união de todos pelo desenvolvimento do município. “Esse aniversário não é só da cidade, mas de todos os moradores de Italva e essa reunião comemorativa é pra dizer que algumas coisas foram realizadas, outras estão por vir, mas enquanto estivermos aqui, lutaremos intensamente por nossa cidade, para conseguir cada dia mais dignidade para a nossa população italvense”, afirmou o prefeito, que ao final recebeu uma moção de aplausos dos vereadores. 

Italva completará neste sábado, 12 de junho, 35 anos de Emancipação Político-Administrativa. Oitavo distrito de Campos dos Goytacazes, foi desmembrado por força de decreto assinado pelo então Governador Leonel Brizola em 12/06/1986.


👆Veja os produtos da seção
de utilidades do
MERCADO PICA PAU👆 
Postagem Anterior Próxima Postagem