ANO LETIVO NA REDE ESTADUAL DO RJ COMEÇA DIA 4 DE FEVEREIRO

 

A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro anunciou que o ano letivo nas escolas da rede vai começar dia 4 de fevereiro, ainda de forma remota. A previsão é que, apenas em março, cerca de 10% dos alunos que não têm acesso à internet retornem às aulas presenciais. Antes de março, os alunos passarão por uma avaliação para saber se os 10 meses da pandemia da Covid-19 causaram algum impacto à aprendizagem do conteúdo. Provas serão aplicadas para que os educadores possam avaliar o nível dos estudantes. (continua)

Em uma transmissão ao vivo pela internet com o governador em exercício, Cláudio Castro, o secretário Comte Bittencourt falou sobre o assunto. “O estado passa a ter, já em março, o seu link patrocinado para a educação, onde professores e alunos poderão navegar no link sem usar a sua conta de conectividade, poderão navegar sete dias na semana, 24 horas por dia”, afirmou o secretário. Segundo Bittencourt, os alunos que voltarão ao sistema presencial são aqueles que possuem situação social mais vulnerável, que não têm como fazer aulas on-line.

“A partir de março, estaremos preparados para receber de forma híbrida, no presencial, estes 10% dos alunos de vulnerabilidade social. Estes alunos serão divididos em cinco grupos, um grupo cada dia da semana, para manter o distanciamento social mais seguro possível. Vamos dar alimentação e resolver, desta maneira, a conexão pela escola mediando estes 10% da rede que ficaram no processo desta quarentena alongada quase que à margem do processo da educação”, disse o secretário. 

A Secretaria Estadual de Educação afirmou ainda que, se houver uma redução dos casos de Covid-19, o retorno às aulas será de forma gradual. Mas, se os casos aumentarem, esta volta não poderá acontecer. O retorno de 100% dos alunos às salas de aulas está descartado, e os professores do grupo de risco seguirão dando aula de modo remoto.

Postagem Anterior Próxima Postagem