PREFEITURA DE CARDOSO MOREIRA DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE E PASSA A CONTROLAR ACESSO AO MUNICÍPIO

Buscando medidas para combater o Coronavírus em Cardoso Moreira, a prefeitura divulgou um novo decreto 014/2020 que estabelece Situação de Emergência em Saúde Pública no município. O decreto também suspende o funcionamento de estabelecimentos comerciais, exceto mercados, farmácias, postos de combustíveis, padarias, bancos e serviços de saúde. O transporte coletivo também está suspenso dentro do município.

Eventos também estão suspensos e táxis deverão restringir o número de passageiros, bem como circular com vidros abertos. Foi criado um gabinete de crise e setores públicos funcionarão somente internamente, atendendo a população através dos canais eletrônicos, exceto Saúde, Defesa Civil, Meio Ambiente, Assistência e Guarda Municipal.

Cardoso Moreira também começa a controlar a entrada de veículos na cidade. Várias entradas secundárias foram bloqueadas e as principais foi montada uma barreira sanitária com a presença da Guarda Municipal. Transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual estão proibidos de entrarem na cidade. A cidade já tem um caso suspeito da Covid-19 e segue tomando as medidas para conter a aglomeração de pessoas conforme orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde.



Postagem Anterior Próxima Postagem