INTER TV REALIZA AÇÃO PARA PROMOVER O USO DO SINAL DIGITAL EM CARDOSO MOREIRA


A caravana Digital da Inter TV RJ passou por Cardoso Moreira na última quinta-feira (26/07). A ação foi na praça Ibrahim Assed, no centro da cidade.

No stand principal da Inter TV, representantes da emissora se disponibilizaram para orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico e o procedimento para obter a transmissão de TV com sinal digital. Para ser possível realizar a troca, o interessado precisa possuir uma TV com conversor digital embutido, porém, também é possível manter o antigo aparelho de televisão em casa, sendo necessária a compra de um conversor digital externo e a antena UHF adaptada para receber o sinal. Para quem está em vulnerabilidade socioeconômica ou está cadastrado em algum programa social do governo, como Bolsa Família, há a possibilidade de obter o conversor e a antena de forma gratuita. O evento também teve a presença de equipes da assistência social e da saúde da Prefeitura de Cardoso Moreira, que fizeram atendimento a população. A equipe da Inter TV entrevistou o empresario cardosense Tony Nascimento, além de mostrar ao vio as apresentações da banda de Fanfarras e da Folia de Reis.

Por determinação do Governo Federal, o sinal analógico de televisão será desligado em todo o Brasil. Em Cardoso Moreira o mesmo ocorrerá até novembro de 2018. Mas já é possível conferir a programação da Inter TV pelo sinal digital sintonizando 30.1. Fonte: CM News

BREVE EM ITALVA
Segundo informações, o sinal digital da Inter TV (filiada da Rede Globo) também chegará em Italva ainda este ano. A Prefeitura da cidade está construindo uma nova sala no Morro da Caixa D'água para abrigar os novos equipamentos.



Postagem Anterior Próxima Postagem