A ENEL PAGARÁ R$ 1 MIL PARA QUEM DENUNCIAR 'GATO' NA REDE ELÉTRICA NOS MUNICÍPIOS DO RIO


A Enel Distribuição Rio, responsável pelo fornecimento de energia em 66 municípios do Estado, incluindo Italva e Cardoso Moreira, e o Disque Denúncia, fecharam parceria para combater o furto de energia. Por meio da iniciativa, será oferecida recompensa de R$ 1 mil para as denúncias que levarem à prisão do gateiro, responsável pela execução dos gatos.

No estado do Rio, as cidades de São Gonçalo, na Região Metropolitana, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Araruama, na Região dos Lagos, lideram o ranking das cidades com maiores índices de furto de energia entre os 66 municípios atendidos pela distribuidora, representando 40% de toda energia perdida pela Enel. Em São Gonçalo o índice é de 35,4%, em Caxias, de 29,6% e em Araruama a perda chega a 28,7%. As denúncias, com garantia de anonimato, podem ser feitas pelos telefones 0300 253-1177 (interior do Estado) e 2253-1177 (capital) ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, disponível para IOS e Android gratuitamente.

Para que seja paga a recompensa, é importante que as denúncias tenham informações precisas que colaborem para a identificação do criminoso e da forma como ele atua. As denúncias sobre pessoas que têm furto de energia em sua residência também serão tratadas pela companhia, que atuará na normalização das irregularidades. Além do Disque Denúncia, os clientes que quiserem denunciar o furto de energia também podem fazê-lo pelo site: http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/, pelo aplicativo Enel Rio ou ainda em uma das lojas de atendimento da distribuidora. Não é necessário se identificar.

Postagem Anterior Próxima Postagem