EM SESSÃO COM TOM DE DESPEDIDA, CÂMARA DE ITALVA APROVA PROJETO QUE CRIA NOVAS SECRETARIAS

Na última sessão ordinária do ano nesta terça-feira (22/12), a Câmara de Vereadores de Italva aprovou o projeto do poder executivo municipal que altera a estrutura administrativa da prefeitura. O projeto havia sido devolvido ao governo do Prefeito Interino Alcirley Lima sob a alegação de que precisava de ajustes. Rapidamente voltou a Casa de Leis para ser votado e segundo apuramos, com poucas mudanças. (continua)


Colocado em votação, o mesmo foi aprovado por um placar de 5x2. Gerlindo Motoka e Antônio Elias foram contra. Binho da Água se absteve, após ser contra na primeira votação. Os demais votaram a favor do projeto, que segue agora para sanção do prefeito e passa a ter validade a partir de sua publicação. Com isso, a prefeitura de Italva passará a ter 18 secretarias, 14 gerências, 14 superintendências entre outros cargos. O vereador Motoka ainda pediu vista, com o objetivo de deixar o projeto para a nova legislatura apreciar, mas seu pedido não foi aprovado. Já Antônio Elias tentou convencer os colegas a não votarem a favor, sem sucesso.

Alguns servidores de carreira estiveram no plenário da câmara, na esperança de que o projeto não passasse e acabaram abandonando o local em protesto após a aprovação. Segundo informou o Vereador Motoka durante suas falas, o sindicato dos servidores entrou com uma representação no Ministério Público para tentar barrar o projeto.

Postagem Anterior Próxima Postagem