CORONAVÍRUS: BISPOS DE CAMPOS TORNAM FACULTATIVA PRESENÇA DE FIÉIS EM MISSAS

A Diocese de Campos e a Administração Apostólica São João Maria Vianney publicaram nesta segunda-feira (16/03), atos oficiais desobrigando os fiéis de participarem das Missas Dominicais e dias de preceito até segunda ordem. A medida se baseia em orientações de autoridades civis e eclesiásticas e tem o objetivo de evitar a disseminação do novo Coronavírus.

De acordo com o decreto e a instrução emitidos respectivamente pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, e o administrador apostólico, Dom Fernando Rifan, as celebrações não estão suspensas, mas os fiéis poderão acompanhá-las por meios de comunicação católicos. “Àqueles que optarem por não participar da celebração da Missa, recomenda-se vivamente acompanhá-la pelos meios de comunicação das paróquias, ou demais mídias católicas, fazendo da comunhão espiritual um importante instrumento de união eclesial e santificação pessoal”, orienta Dom Roberto na publicação.

Quem decidir participar da celebração deve seguir os protocolos de saúde. “Os fiéis que participarem da Missa devem manter uma distância prudente uns dos outros, segundo as orientações das autoridades sanitárias, como prevenção contra o contágio”, recomenda Dom Fernando Rifan.

ITALVA
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Italva também anunciou algumas alterações a partir desta terça-feira (17/03) baseadas nas orientações da Diocese. Todas as missas serão celebradas no Sagrado Coração de Jesus no Bairro São Caetano, por ser um ambiente maior e mais arejado e serão transmitidas pela Rádio Aliança AM 700khz. Segundo Pe. Max Barreto, a duração das celebrações também será reduzida. As catequeses, encontros e eventos também estão suspensos na paróquia.


Postagem Anterior Próxima Postagem