NASCIDA EM ITALVA, DANIELA DO WAGUINHO FOI A DEPUTADA FEDERAL MAIS VOTADA NA CIDADE

Para muitos italvenses até então, a Daniela do Waguinho era desconhecida, mal sabiam que ela é nascida por aqui e tem fortes raízes na região. Esposa do atual prefeito de Belford Roxo Waguinho, este sim já familiarizado na cidade, Daniela obteve a maior votação para Federal nas últimas eleições em sua cidade Natal, 939 votos. Ela teve amplo apoio de políticos locais como os vereadores Claudinei Melo, Presidente da Câmara, vereadores Joel Enfermeiro, Wilson Nogueira e Bim da Água, além de outras lideranças. Apesar de ser nascida em Italva, Daniela não morou por aqui e viveu na vizinha Cardoso Moreira até sua juventude. Na cidade carinho ela tem familiares e sua raiz com o interior. Em contato com o Italva em Foco, a futura deputada respondeu algumas perguntas.

Consta em seu registro que você é natural de Italva. Qual sua ligação com o interior?
Nasci em Italva em 10/02/76. A cidade próxima que tenho meus familiares, minha raiz, é Cardoso Moreira. Morei na cidade até meus 15 anos. Minha ligação com o interior é forte. Minha avó tem 89 anos e reside na cidade e meus tios, tias, primos por parte materna também. Tenho meus parentes da parte paterna também.

Você foi a deputada federal mais votada em Italva nesta eleição. Como pretende retribuir isso aos cidadãos da cidade?
Fiquei feliz de poder contar com os votos do interior, principalmente nas cidades que nasci e a outra que morei . Reafirmo meu compromisso de garantir os recursos federais e ser a voz do interior. Quero poder contribuir com o desenvolvimento das mesmas . Não tenham dúvidas quanto a minha atuação na Câmara Federal sendo a representante oficial de fato e de direito da minha querida cidade de Cardoso Moreira, Italva e as demais cidades que confiaram o voto a mim. Estou muito motivada. Honrarei e dignificarei cada voto recebido. Em defesa da Família e da Vida , vou trabalhar em favor de nossas crianças e jovens .

O interior geralmente é muito esquecido pelos políticos da capital e arredores. Com você na Câmara Federal, as cidades do Noroeste poderão contar com uma Daniela mais presente?
Quero ser a voz e o instrumento do interior Fluminense por uma educação de qualidade que atenda desde as crianças até os que procuram qualificação profissional em busca de um emprego melhor e uma vida mais digna. Tenho o compromisso, ainda, de ser defensora da assistência social, assegurando conquistas e lutando pelo fortalecimento do SUAS.


Daniela Moté de Souza Carneiro é a atual Primeira Dama de Belford Roxo, foi Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania da cidade, formada em Pedagogia com especialização em orientação educacional e pós-graduação em Psicomotricidade. Professora e mãe de dois filhos, Nathan e Callebe, casada com Wagner dos Santos Carneiro, mais conhecido como Waguinho, Prefeito Municipal de Belford Roxo, Daniela exercerá pela primeira vez o cargo de deputada. Ela obteve 136 mil, sendo a sexta candidata mais votada em todo o Estado do Rio.

Postagem Anterior Próxima Postagem