CIEP DE ITALVA ABRE MATRÍCULAS PARA ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE E CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO


O Ensino Médio é a etapa mais desafiadora para o Brasil e o Ciep 141 Vereador Said Tanus José de Italva obteve o melhor IDEB do Ensino Médioda Regional Noroeste Fluminense. O IDEB de 5,3 – alcançado pela escola - demonstra uma educação feita com seriedade e compromisso, elevando o Município de Italva ao maior IDEB de Ensino Médio do Estado do Rio de Janeiro. Cabe também destacar o desempenho nos anos finais do Ensino Fundamental, onde se alcançou a meta proposta pelo Ministério da Educação, comprovando que o trabalho realizado pelos professores e toda equipe pedagógica tem evoluído para resultados positivos.  

Através do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), é possível enxergar pontos positivos e negativos na aprendizagem dos alunos na escola pública do país. A nota  do IDEB de 2017 foi divulgada no dia 3 de setembro, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em 2019, o CIEP 141 apresentará um modelo de educação alinhado à proposta do novo Ensino Médio e, também, à formação profissional dos estudantes. Além da carga horária aumentada em Português, Matemática e Inglês, preparando os alunos ainda mais para o Enem, a escola ofertará Educação Profissional Técnica de Nível Médio em administração, com foco no mercado profissional,  levando uma proposta curricular inovadora que qualifica os jovens para enfrentar os desafios da vida, dentro e fora da escola. A instituição informa ainda que continuará oferecendo as modalidades: Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Curso Normal em Nível Médio. Foto: Gilmar Sana/Italva em Foco


Táxi em Italva? 
Clique na foto e escolha o seu!
Postagem Anterior Próxima Postagem