DEZEMBRO COMEÇOU COM CHUVA EM TODA REGIÃO

Os estados do sudeste ficam em alerta nos próximos dias por causa da previsão de chuva volumosa. Segundo o Instituto Climatempo, o crescimento de áreas de instabilidade sobre a região está associado com a circulação especial de ventos em diversos níveis da atmosfera e com a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar, entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

Nuvens muito carregadas crescem sobre esses dois estados e sobre Minas Gerais provocando chuva generalizada, com risco de temporais. Ainda de acordo com o Climatempo, até o dia 5 de dezembro a chuva será volumosa, podendo causar alagamentos, transbordamentos e até deslizamentos de terra, já que tem chovido com frequência nessas regiões nesta semana. Grandes volumes de chuva, entre 100 e 200 mm em 5 dias, devem ser acumulados sobre o centro-norte do Rio de Janeiro, em diversas áreas do Espírito Santo e sobre a maioria das regiões de Minas Gerais, incluindo as capitais Vitória e Belo.

ITALVA
Na cidade do quibe o último mês do ano chegou trazendo chuva e baixa temperatura. Choveu durante toda essa sexta-feira (02/12) e muitos tiveram que tirar os casacos e cobertores do armário no período da noite, algo atípico para a época do ano em Italva.

Postagem Anterior Próxima Postagem