ALUNOS E EDUCADORES DE ITALVA PARTICIPARAM DA XVIII BIENAL DO LIVRO NO RIO DE JANEIRO


Grandes ou de bolso, históricos ou fictícios, técnicos ou para relaxar. Não importa. Os livros sempre vão proporcionar experiências incríveis, além de mais conhecimento para quem os lê. Para incentivar a leitura, a Prefeitura de Italva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última semana uma excursão com alunos e professores da rede municipal para participarem da décima oitava edição da Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro. Autores como Babi Dewet, Carol Moreira, Gustavo Lembert, Luan Novitt, Maurício de Paiva, Mario Sergio Cortella, Alexei Bueno e Affonso Solano estiveram no evento literário. O evento ainda teve o Café Literário, Entreletras, Arena Sem Filtro, Encontro com Autores, Geek e Quadrinhos, Segundo Fórum pela Educação e o Encontro Internacional de Profissional do Livro.

O objetivo, segundo a secretária Vera Lane Rodrigues, é favorecer o contato dos estudantes com os livros, além de proporcionar a eles a oportunidade de participar de atividades que promovam a leitura, além de debates e encontros com autores.  Já com relação aos professores, destaca a secretária, a visita à bienal contribui com o trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas, abrindo novas possibilidades para que os educadores possam trabalhar a literatura no ambiente escolar. 

 "Não tenho dúvidas de que os frutos dessa aula-passeio à bienal vai contribuir para o exercício da cidadania nas escolas, modificando o conceito social, ampliando a visão de mundo e fazendo com que o ato de aprender seja ainda mais prazeroso e transponha os muros da escola", disse a secretária, lembrando que a leitura favorece o acesso às informações, possibilita o desenvolvimento da imaginação e da criatividade e enriquece o vocabulário dos estudantes, motivo pelo qual uma criança deve ser estimulada desde cedo a ter contato com os livros. Decom/Italva
Postagem Anterior Próxima Postagem