SECRETARIA DE CULTURA DE ITALVA LEVA FOLIA DE REIS PARA PARTICIPAR DE ENCONTRO TRADICIONAL NO ESPÍRITO SANTO


Um dia inteiro de cores, musicalidade e fé. É nas ruas do Sítio Histórico de Muqui no Espírito Santo que aconteceu no último dia 12/08 a 67ª edição do Encontro Nacional de Folia de Reis, um dos mais tradicionais eventos folclóricos e artísticos do Estado. O festejo contou com 51 grupos folclóricos de três estados e 24 municípios, incluindo de Italva.

O evento é um momento de intercâmbio que promove a difusão da cultura popular e a troca de informações de uma tradição familiar. Durante todo o dia houve diversas atividades como Encontro de Mestres, cortejo, bênção na Igreja de São João Batista, cantoria em diversos locais da cidade e apresentação dos Palhaços da Folia. Um dos destaques que mais chamam atenção é a beleza dos grupos. São músicos que tocam vários instrumentos, a maioria de confecção artesanal, além das fantasias coloridas e as máscaras criativas dos Palhaços da Folia.

A Secretaria de Cultura de Italva enviou a Folia Nossa Senhora Aparecida, a única em atividade na cidade, para participar do evento. A mesma foi acompanhada pelos servidores Norival Martins e Loham Amorim, que trouxeram experiências sensacionais e com muitas idéias no bolso. “Tudo muito lindo e organizado. Foi emocionante ver nossa cidade tão bem representada pela nossa folia, estão de parabéns. Vemos o esforço que a Prefeita Margareth e o Secretário Erivelton vêm fazendo para manter essa tradição viva em nosso município”, disse o servidor Loham Amorim.

Postagem Anterior Próxima Postagem