DISQUE DENÚNCIA NOROESTE COMPLETA 16 ANOS DE ATUAÇÃO NA REGIÃO

O Disque Denúncia Noroeste comemora 16 anos nessa semana. É o primeiro e único Disque Denúncia descentralizado da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e desde sua fundação, funciona no 29° Batalhão de Polícia Militar em Itaperuna (RJ), que foi escolhido por ser um batalhão modelo. Segundo a coordenação, nesses 16 anos foram geradas 25.079 ligações, gerando 18.654 denúncias, as quais 23% delas renderam resultados positivos. Foram 10.282 ocorrências realizadas nessa trajetória. Devido as denúncias, foram retiradas muitas armas das ruas, diversas prisões foram realizadas, além do enorme número de apreensões de drogas. Durante o primeiro semestre deste ano, já houve 1276 ligações com 679 denúncias registradas.

A comunicação com a sociedade é ativa nos 16 anos de histórias, porém todas as ligações recebidas são anônimas, porque o importante é somente a informação para acabar com o crime. “Hoje agradecemos os meios de comunicação que colaboram divulgando nossos telefones, para que as pessoas possam ter acesso ao serviço, os órgãos que recebem as denúncias, os Policiais Civis e Militares que nos ajudam diariamente, trazendo excelentes resultados e nossos dois patrocinadores e amigos, que possibilitam que o serviço continue ativo”. Agradece Sheila Kort-Kamp, Coordenadora Regional do Disque Denúncia Noroeste, lamentando a falta de atenção e apoio do Poder Público.

O Disque Denúncia Noroeste trabalha arduamente para manter e gerar denúncias significativas aos serviços de segurança e melhorias de serviços . Ele conta com apoio empresarial e busca o apoio do Poder Público, mas o apoio não tem sido tão significativo quanto as ligações e o combate ao crime. O Serviço mostra o quanto é importante a participação da população no combate ao crime na região. Além do telefone (22) 3822-177 conta também com o What’s App (22) 99860-1177.

Postagem Anterior Próxima Postagem