CERIMÔNIA NA CÂMARA ENCERRA SEMANA DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A data de 18 de maio é oficialmente o Dia Nacional de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual Infantil. Todos os anos, os órgãos de proteção social básica e especializada de Italva se articulam no intuito de mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta a proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

O encerramento da campanha em Italva aconteceu na noite da última quinta-feira, 18 de maio, com a presença da Assistente Social do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Sávia de Oliveira. Ela falou sobre as maneiras de se identificar os sinais apresentados por uma criança vítima de violência.  O Ministério Infantil da 3ª Igreja Batista de Italva participou apresentando uma coreografia sobre o tema. Participaram do evento: vice-prefeito, Bruninho; vereadores Antônio Elias, Zeca do Esporte e Binho da Água; secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Erivelton Mendes, Secretário de Controle Interno Joel Freitas; Promotor da Comarca de Italva/Cardoso Moreira, Dr. Marcelo Alvarenga; Todos os membros do Conselho Tutelar entre outras autoridades, representantes de escolas e alunos.

“A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. Com isso, reafirmamos a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil”, lembrou a presidente do Conselho Tutelar de Italva Cintia Rangel. Para denunciar quaisquer suspeitas de que uma criança ou adolescente esteja sendo vítima de violência sexual, ligue anonimamente no DISK 100 ou procure o Conselho Tutelar.

Postagem Anterior Próxima Postagem