SECRETARIA DE CULTURA DE ITALVA REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO COM ARTESÃS

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Italva promoveu uma reunião na tarde desta quinta-feira (19/01) com artesãs do município. O encontro aconteceu na sede da secretaria e teve como objetivo a reestruturação do trabalho de artesanato na cidade. Cerca de 30 pessoas compareceram e tiveram espaço para colocarem as dificuldades enfrentadas pelo setor. Em um primeiro momento a secretaria está recadastrando as profissionais e buscando a reabertura da Casa do Artesão no terminal rodoviário. A pasta pretende também voltar com as feiras de artesanato nos diversos eventos promovidos na cidade.

Também ficou decidido que as artesãs irão fazer nova reunião para definir como será gerenciada a Casa do Artesão e também a possibilidade de se criar uma associação municipal. O secretário Erivelton Mendes disse que para um primeiro contato o resultado foi muito satisfatório. “A reunião foi um sucesso. Tivemos a presença de antigas e novas artesãs. Muita coisa já ficou deliberada e o trabalho só tem a crescer. A prefeita Margareth pediu uma atenção especial para a classe, que além de enriquecer a cultura de nosso município, tem a oportunidade de gerar renda”, declarou.

O novo governo pretende ainda incentivar a participação do artesanato local em feiras regionais e buscar cursos de aperfeiçoamento para o setor. Decom – Prefeitura de Italva

Postagem Anterior Próxima Postagem