CARDOSO MOREIRA RECEBERÁ ÔNIBUS DA JUSTIÇA ITINERANTE

Resolver as pendências judiciais será mais fácil para os moradores de Cardoso Moreira. Já a partir deste mês de janeiro, o Projeto Justiça Itinerante estará atendendo no município. O inicio do projeto está marcado para o próximo dia 27/01 na praça Ibrahim Assed, no centro da cidade. O Projeto foi firmado pela coordenadora nas Regiões Norte e Noroeste, Aldenisia Maciel Arêas e o Prefeito Gilson Siqueira, em reunião  na sede da prefeitura.

Os atendimentos serão realizados todas as sextas-feiras das 08 às 17 horas. O atendimento contará com um ônibus que simula um cartório, para atender a população. Conectados a rede de informática do Tribunal, um juiz, promotor, defensor e serventuários recebem jurisdicionados que procuram a Justiça a fim de dar entrada em ações de divórcio, separação, alimentos, reconhecimento de paternidade, guarda, além de causas de defesa do consumidor e regularização do registro de nascimento, de casamento ou de óbito.

O objetivo do programa é levar o Poder Judiciário até o cidadão, expandindo a prestação jurisdicional em municípios em que ainda não foi constituída ou instalada a comarca, ou em comunidades distantes do fórum da comarca-sede ou, ainda, em comarcas de grande densidade demográfica”. Fonte: Cardoso Moreira News

Postagem Anterior Próxima Postagem