Ultimas Notícias

05 agosto 2016

GILSON LIDERA PESQUISA PROMÍDIA EM CARDOSO MOREIRA

Uma pesquisa de opinião pública realizada entre os dias 24 e 27 de julho de 2016, quando foram entrevistados 300 eleitores de Cardoso Moreira, confirmou a liderança do candidato Gilson Siqueira (PP), que forma chapa com Renato Jacinto (PSDB) na vice. Na pesquisa espontânea eles abrem 12.7% percentuais de vantagem sobre o atual prefeito Gege Cantarino e Neto Sardinha, ambos do PMDB.

O questionário apresentado aos eleitores contava a seguinte pergunta: Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito? O resultado apresentou 46% para Gilson Siqueira e 33.3% pontos percentuais para Gege Cantarino. Entre os entrevistados, 20,7% pontos percentuais disseram não saber em quem votar ou preferiram não opinar. A margem de erro estimada foi de 5,55 pontos percentuais para mais ou para menos, para um intervalo de confiança de 95%, o que daria a vitória ao ex-prefeito Gilson Siqueira se a eleição fosse hoje.

Na pesquisa estimulada onde foi apresentada as duas chapas e perguntado: Destas chapas citadas abaixo, se a eleição fosse hoje, em qual delas você votaria? Gilson Siqueira também aparece em vantagem com 47,3% contra 35,7% sobre o atual prefeito, Gege Cantarino, com 2,7% dos eleitores afirmando não votar em nenhuma das duas opções e 13,3% não sabendo responder ou preferindo não opinar. A pesquisa foi encomendada pela Rádio Absoluta e realizada pela Promídia Pesquisas, registrada no dia 28/07/2016 e protocolada no TRE sob o nº RJ-04262/2016.  Fonte: Jornal O Diário NF