ELEIÇÕES 2016: EM ITALVA, PERÍODO DE CAMPANHA FOI DIVIDIDO ENTRE OS CANDIDATOS

A campanha política em Italva já teve seu período de muita agitação e disputas acirradas pelas ruas. Candidatos e cabos eleitorais "brigavam" pelo voto em comícios lotados, carreatas, passeatas e corpo a corpo animados e barulhentos. Agora, com a reforma eleitoral e após consenso entre os candidatos em reunião com o juíz eleitoral da Comarca, muito coisa tende a ficar diferente. Na verdade já está. Faltando pouco mais de 1 mês para as eleições, é preciso prestar muita atenção para notar que existe uma disputa eleitoral na cidade entre 4 candidatos a prefeito e 100 para vereador.

A partir deste sábado (20/08), cada candidato e seus vereadores terão o seu dia de campanha, quando poderão realizar comício, reunião, carreata, passeata e afins. Os demais só poderão realizar panfletagem e com número limitado de pessoas (5 no total para cada candidato) e em pontos diferentes. Ou seja, não acontecerá eventos políticos de dois candidatos no mesmo dia. A ordem foi definida por sorteio. A exceção ficou para os três últimos dias para a realização dos comícios, quando todos poderão fazê-los simultaneamente, porém em lugares diferentes. Os bairros que receberão os últimos eventos são: São Caetano, Morro Grande, Centro/Saldanha da Gama e Parque Industrial. Esses locais também foram distribuídos por sorteio.

A propaganda eleitoral em som volante (carro e moto de som e outros), continua proibida em Italva. Os candidatos ficaram de elaborar uma rota onde esses veículos possam passar, sem ferir a legislação que determina que esse tipo de propaganda não seja feita a menos de 200 metros de igrejas em funcionamento, órgão públicos, unidades de saúde entre outros.

Segundo o juíz eleitoral da Comarca de Italva/Cardoso Moreira Rodrigo Rebouças, essas medidas, que foram acordadas entre os candidatos e seus representantes, têm o objetivo de evitar confrontos diretos de eleitores mais alterados e garantir a segurança dos cidadãos.
 
Postagem Anterior Próxima Postagem