ANIMAIS APARECEM MORTOS EM CARDOSO MOREIRA E FAZENDEIROS DESCONFIAM DE JAGUATIRICA


3 meses um mistério ronda a área rural de Cardoso Moreira, na localidade conhecida como Pau-Brasil. Animais estão sendo atacados e mortos no que, acredita-se, ser por um felino. Em uma propriedade especializada em criação de carneiros, 13 animais foram atacados em um único dia e 10 morreram com perfurações no pescoço. Os funcionários da fazenda perceberam que somente os animais pequenos foram atacados. Para o proprietário da fazenda, Sr. César Carneiro, o ataque foi causado por uma Jaguatirica, devido as marcas de unhas deixadas em alguns animais mortos.

Mas não foi somente carneiros que o suposto felino atacou. Na propriedade do Sr. Jodimar, que fica próxima a fazenda atacada, uma criação de 300 galinhas D’angola foi totalmente dizimada e o galinheiro destruído pelo ataque do suposto felino. Com isso o proprietário cancelou todas as entregas para seus clientes.

A Polícia Militar Ambiental orientou a população que, ao se deparar com algum animal silvestre, mantenha distância segura, evite aglomerações para não estressar o animal e acione imediatamente a Polícia Ambiental pelos órgãos de defesa do meio ambiente, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Fonte: Intertv 

Postagem Anterior Próxima Postagem