Ultimas Notícias

09 março 2016

ALUNOS DE CARDOSO MOREIRA FAZEM MANIFESTAÇÃO EM APOIO AOS PROFESSORES EM GREVE

Por Anderson Lobo

Na manhã desta quarta-feira (09/03), estudantes e professores da escola estadual Baltazar Carneiro de Cardoso Moreira, tomaram as ruas da cidade  em protesto pela educação e em apoio à greve dos professores. Com cartazes em mãos, os alunos exibiam frases como “Eu quero me formar, mais o governo não quer deixar”; “Essa luta também é nossa”; “nossos heróis são os professores, não os jogadores" e entoavam cantos contra o governador do estado, Luiz Fernando Pezão.

Em greve desde o início da semana, os professores das escolas estaduais questionam os atrasos salariais, a demissão de funcionários de apoio, além de pedir reajuste salarial; retorno do calendário anterior de pagamentos; fim do parcelamento de salários; e pagamento integral do décimo terceiro salário (que foi parcelado em cinco vezes), entre outras. Em apoio aos docentes, os estudantes cardosenses fizeram essa manifestação.

Como acontece em outras cidades do estado do Rio de Janeiro, os profissionais da educação estadual de Cardoso Moreira estão em greve desde o dia 02 de março e na próxima sexta-feira (11/03), acontece uma assembleia geral para delinear os rumos do movimento. Em Cardoso Moreira, a greve tem apoio declarado dos estudantes. Fotos: Vania Cristina Figueredo