PEZÃO ENTREGA 276 VEÍCULOS A 91 MUNICÍPIOS PARA AJUDAR NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

ITALVA RECEBEU TAMBÉM UMA NOVA AMBULÂNCIA
Prefeito de Italva Leonardo Guimarães esteve no evento de entrega
O governador Luiz Fernando Pezão entregou, nesta terça-feira (22/12), 276 veículos a 91 municípios para auxiliar no transporte de pacientes e reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. As prefeituras receberam a doação de 170 carros da Secretaria de Saúde, adquiridos com a verba do Ministério da Saúde, para uso em investigação de casos de dengue, chikungunya e zika vírus. Já o RioSolidario e a Loterj distribuíram 106 carros e ambulâncias que atuarão no deslocamento de pacientes que precisam realizar procedimentos médicos em outras localidades.

- Os municípios precisam de carro para as ações, precisam de ambulância para transportar seus pacientes. E essa é uma verba específica para a Vigilância Sanitária, que é destinada para isso – ressaltou o governador Luiz Fernando Pezão, durante a cerimônia de entrega no quartel do Corpo de Bombeiros, em Guadalupe.

A verba investida na aquisição dos veículos distribuídos pela Secretaria de Estado de Saúde foi proveniente do Ministério da Saúde e é referente à rubrica Vigilância em Saúde, para uso exclusivo em ações de Vigilância Epidemiológica (apoio às equipes de campo, transporte de amostras, investigação de casos, entre outras) a serem definidas pelos municípios. Os veículos serão distribuídos da seguinte forma: municípios com população superior a 160 mil habitantes recebem 3 carros; municípios com população entre 23 mil e 160 mil habitantes recebem 2 carros; municípios com população inferior a 23 mil habitantes recebem 1 carro. Após a entrega dos carros, cabe aos municípios a transferência da documentação e todas as demais despesas geradas com seu uso, assim como o acompanhamento das atividades. 

Outros 106 carros e ambulâncias foram distribuídos pela Loterj a 53 municípios, em parceria com o RioSolidario, como parte do programa Loterj Já – Mobilidade com Qualidade. As prefeituras se inscreveram para participar do edital, lançado em agosto, apresentaram os documentos necessários e foram habilitadas no início deste mês.
Postagem Anterior Próxima Postagem