PROGRAMA ESTRADAS DA PRODUÇÃO ALCANÇA RESULTADOS NO INTERIOR DO MUNICÍPIO


A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Emater-Rio, tem levado ao homem do campo o programa Estradas da Produção do Governo Estadual. Na Alegria, um dos distritos de Italva, os agricultores preparam a terra para o cultivo de produtos hortifrutigranjeiros que posteriormente são comercializados nas feiras e supermercados locais.

Mais de 300 quilômetros de estradas vicinais, na zona rural de diversos municípios fluminenses, já foram recuperados pelo programa Estradas da Produção, desde que as máquinas adquiridas pela Secretaria Estadual de Agricultura entraram em operação. O trabalho, que inclui a recuperação do leito de rodagem, a construção de bueiros, limpeza das margens, drenagem para escoamento de águas pluviais e ensaibramento, é realizado por 17 patrulhas mecanizadas, distribuídas pelo estado e coordenadas pela Emater-Rio. De acordo com os números do programa, a recuperação de cada quilômetro demanda quatro horas de trabalho por máquina.

Desde sua implantação em Italva, diversos agricultores de todo o interior tem sido beneficiados pela agilidade do programa. Os produtores associados nos programas rurais do município podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura para agendamento. A secretaria fica na Avenida Herivelton Marinho no Bairro São Caetano e funciona de segunda a sexta de 7 às 16 horas. Telefone: 2783 2757 - Ascom/PMI
Postagem Anterior Próxima Postagem