DNIT CONCLUI RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DA PASSARELA DA PONTE EM ITALVA

ÓRGÃO DIZ HAVER NECESSIDADE DE REPAROS MAS DESCARTOU RISCO DE DESABAMENTO

Após técnicos do DNIT estarem na cidade para uma inspeção na passarela da Ponte Edmundo Macedo Soares e Silva em Italva, a pedido do prefeito Leonardo Guimarães, o órgão concluiu relatório e o encaminhou ao engenheiro Guilherme Fraga de Freitas para que providências sejam tomadas.

O documento relata a falta de cantoneiras (chapas de aço em L). As mesmas não permitem que as placas pré-moldadas de concreto se desalinhem para a lateral, evitando o aumento do espaço da junta existente entre a ponte e o balanço. O relatório solicita ainda que sejam refeitas inúmeras soldas nas barras chatas conhecidas como "bacalhau" para apoio das placas (isso a prefeitura já vem fazendo e mostramos aqui). Também é observado a necessidade de um tratamento anti-corrosivo nas partes metálicas.

O relatório ainda observa que na parte superior do pavimento existem várias placas desalinhadas, com erosão no bordo junto à estrutura da ponte e o balanço. Sugere escarear o concreto para posterior colocação de sobre laje de cm de espessura com juntas transversais.  O DNIT conclui que existe real necessidade de intervenção devido ao alto risco de acidentes com pedestres, ciclistas, cadeirantes e demais transeuntes. Agora a população precisa esperar a burocracia administrativa para que a reforma seja feita.

Postagem Anterior Próxima Postagem