PROCON ALERTA PARA PAGAMENTO DE CONTAS DURANTE GREVE DOS CORREIOS

Agência de Italva - Foto: Gilmar Sana
Com a greve dos servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), iniciada na quarta-feira (16/09), a população pode sofrer atrasos no recebimento de contas ou de encomendas. Por isso, mesmo sem registro de reclamações relacionadas ao assunto até o momento, a Superintendência do Procon/Campos orienta o consumidor sobre os cuidados que deve tomar para não ter que pagar multas ou encargos em caso de atraso no pagamento de contas.

Mesmo com as agências funcionando parcialmente, com a greve em outros locais do país, algumas correspondências sofrerão atrasos. De acordo com a superintendente do Procon, Rosangela Tavares, é obrigação do consumidor buscar formas de honrar seus compromissos. “Mesmo com os Correios em greve, não se exime o consumidor de pagar os seus débitos até o dia do vencimento, caso seja disponibilizada outra forma de pagamento”, destaca. Rosangela orienta o consumidor para que ele busque a empresa em que tem conta a pagar e peça que seja fornecida outra forma de pagamento. Em muitas empresas o consumidor tem o direito a uma segunda opção de pagamento, como débito em conta provisória, boleto bancário enviado por fax ou e-mail ou qualquer outro meio que não dependa dos serviços dos Correios.

Apenas no caso em que o consumidor tenha procurado a empresa para obter outra opção de pagamento e não tenha logrado êxito, e ainda ter sido cobrada multa, ele deve procurar o Procon, que tomará as providências no sentido de que ele seja ressarcido do pagamento dessas cobranças. Fonte: Ururau
Postagem Anterior Próxima Postagem