GOVERNADOR PEZÃO INAUGURA OBRA EM PONTE DE CARDOSO MOREIRA


O governador Luiz Fernando Pezão inaugurou nesta quinta-feira (20/08), a reforma e alargamento da Ponte Dr. Salo Brand, sobre o Rio Muriaé, no município de Cardoso Moreira. A obra foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado a Secretaria de Obras, e custou R$ 3,7 milhões. O investimento foi feito com recursos do programa Pró-Investe, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

É uma satisfação estar aqui mais uma vez para inaugurar uma obra. Já estivemos em quase 60 municípios desde o início da minha gestão fazendo inaugurações e quero ir aos 92 até o fim do ano. Estamos atravessando um período difícil e o Estado está se adequando à crise econômica, mas isso não está nos impedindo de investir. Quero voltar aqui até dezembro para fazer outras entregas”, disse Pezão. Com 146 metros de extensão e 10,3 metros de largura, a ponte é importante meio de acesso para os motoristas e pedestres no centro da cidade. O alargamento da via permitiu maior fluidez ao tráfego de veículos na área. A obra foi entregue no prazo estabelecido pelo DER e empregou cerca de 30 pessoas. Além dos serviços de alargamento e reforço estrutural, foi executada também a recolocação da adutora da estrutura e a implantação de uma passagem para pedestres em ambos os lados, proporcionando mais segurança.

Rodolvino de Sousa (morador)
Mais de 10 obras na cidade foram feitas com recursos do programa Somando Forças. Recebemos uma Clínica da Família e já temos praticamente prontas uma capela, uma creche e a rodoviária, que queremos inaugurar em breve”, explicou o prefeito de Cardoso Moreira, Gegê Cantarino. 

Morador da cidade há 75 anos, o aposentado Rodolvino de Sousa viu a construção da ponte e agora assiste às melhorias trazidas com a reforma. “Era horrível. Não tinha espaço para as pessoas passarem, tínhamos que nos arriscar no meio dos carros. O asfalto também era cheio de buracos e já vi até atropelamento de um ciclista ali. Agora está ótima. A população está feliz com essa novidade”, disse o morador. Fotos: André Gomes de Melo
Postagem Anterior Próxima Postagem