CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO COMEÇA NESTE SÁBADO EM TODO O PAÍS

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa neste sábado (15/08) e vai até 31 de agosto em todo o país. Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico.

Devem ser vacinadas contra pólio crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros.

As crianças que forem se vacinar contra pólio poderão receber outras vacinas para atualizar suas cadernetas de vacinação, entre elas a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba e é destinada a crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos.

ITALVA 
Em Italva a vacinação acontece no CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança) na Rua Amélia Mota (Rua da Feira) neste sábado de 8 às 17 horas. Somente nesta unidade a vacinação prossegue até o dia 31/08 com a vacina contra Pólio e a Multivacinação para atualização da caderneta.

Nos PSFs do Morro Grande, Parque Industrial e São Caetano acontece neste sábado (15/08) de 8 às 14 horas com a vacinação contra a Pólio.

Interior: Em Cimento será neste sábado (15/08). São Pedro Paraíso dia 17/08 e Sambra dia 20/08.
Postagem Anterior Próxima Postagem